Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

14.12.16

É quase uma tradição...

chuviscado por Pingos de Chuva

... ir até à baixa ver montras, fazer algumas compras e admirar as iluminações de Natal. Este ano não foi excepção. Comecei na Avenida da Liberdade e descobri a Praça da Alegria (não a do programa da RTP) que não conhecia. Subi até ao Príncipe Real por dois conjuntos de escadas enormes. Cheguei lá acima quase sem fôlego. Desci para S. Pedro de Alcântara, o meu lugar preferido de Lisboa. Passei pelo Teatro da Trindade e Largo Rafael Bordalo Pinheiro onde está aquela fachada linda de azulejos. Também é onde fica a melhor loja de tatuagens de Lisboa, segundo um amigo que lá fez uma há pouco tempo. Ainda pensei experimentar mas estava fechada. :-) Continuei até ao Largo do Carmo, fui ver os Terraços do Carmo que também ainda não conhecia. Passei pelo Chiado, Rua do Carmo (na Nikolaus comprei mais um presépio para a colecção), Rua do Ouro, subi outra vez ao Chiado e a Rua Garret. Comprei a prenda que me faltava na Bertrand. Até que tive a brilhante ideia de ir espreitar a Igreja do Loreto. Adoro igrejas, a construção, as imagens, o silêncio em contraste com a barulheira cá fora. Mas desta vez não correu bem. Ao subir as escadas, que mais pareciam seda de tão escorregadias, fugiu-me o pé do degrau e até vi estrelas com a dor. Mesmo assim, ainda vim a pé até aos Restauradores. A dor não era muita mas como não liguei muito ao caso, ontem foi mais complicado. Comprimido para as dores, gelo e já está bem melhor.

 

Resumindo, embora não tenha acabado lá muito bem, adorei, como sempre, descobrir sítios novos, ver gente, ver animção nas ruas. 

collage.jpg

 

Mais sobre mim

A ler ao som da chuva

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Como nem sempre faço referência, as fotos que aqui aparecem são retiradas da internet excepto as minhas que estão identificadas. Se alguma estiver protegida por direitos de autor, agradeço que me avisem e serão retiradas imediatamente.