Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

22.01.15

Sacos e mais sacos

plastic bag in air.jpg

Ás vezes acho que vivemos num país governado por gente doida (não importa o partido). Ontem, passou no Jornal da Noite da SIC uma noticia sobre os sacos de plástico que de repente, com a famosa fiscalidade verde, se tornaram um objecto de grande importância. Como toda a gente já ouviu, vamos ter os sacos com imposto de 8 cêntimos a partir de 15 de Fevereiro. Até lá, as empresas vão ter de gastar todos os sacos que foram comprados até ao fim do ano (sem o imposto). E quem comprou toneladas de sacos e não tiver tempo de gastar todos até lá? Fica com eles sem os poder usar? Deita-os fora e, além do prejuízo, origina ainda mais poluição (a preocupação que levou a tudo isto)? Conselho do nosso governo: devolve tudo ao fornecedor e volta a comprar com o devido imposto.?!!! Ainda gostava de saber quem sugeriu ideia mais estúpida e ridícula. Gente doida, só pode. É o que eu digo.

A culpa é de quem? Da UE. Cada leizeca que deita cá para fora, enquanto o resto da Europa pensa como e se vai aplica-las, o governozinho portuga, em biquinhos de pés, vai logo a correr cumprir e ameaçar com multas de milhares o desgraçado que não o fizer.

Não é que não concorde com a redução do uso dos sacos de plástico, pelo contrário. Não tenho nenhum problema em levar sacos reutilizáveis ás compras. Mas exigirem a aplicação da lei sem terem em conta quem está do outro lado, acho injusto.

Mais sobre mim

A ler ao som da chuva

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Como nem sempre faço referência, as fotos que aqui aparecem são retiradas da internet excepto as minhas que estão identificadas. Se alguma estiver protegida por direitos de autor, agradeço que me avisem e serão retiradas imediatamente.