Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Sacos e mais sacos

plastic bag in air.jpg

Ás vezes acho que vivemos num país governado por gente doida (não importa o partido). Ontem, passou no Jornal da Noite da SIC uma noticia sobre os sacos de plástico que de repente, com a famosa fiscalidade verde, se tornaram um objecto de grande importância. Como toda a gente já ouviu, vamos ter os sacos com imposto de 8 cêntimos a partir de 15 de Fevereiro. Até lá, as empresas vão ter de gastar todos os sacos que foram comprados até ao fim do ano (sem o imposto). E quem comprou toneladas de sacos e não tiver tempo de gastar todos até lá? Fica com eles sem os poder usar? Deita-os fora e, além do prejuízo, origina ainda mais poluição (a preocupação que levou a tudo isto)? Conselho do nosso governo: devolve tudo ao fornecedor e volta a comprar com o devido imposto.?!!! Ainda gostava de saber quem sugeriu ideia mais estúpida e ridícula. Gente doida, só pode. É o que eu digo.

A culpa é de quem? Da UE. Cada leizeca que deita cá para fora, enquanto o resto da Europa pensa como e se vai aplica-las, o governozinho portuga, em biquinhos de pés, vai logo a correr cumprir e ameaçar com multas de milhares o desgraçado que não o fizer.

Não é que não concorde com a redução do uso dos sacos de plástico, pelo contrário. Não tenho nenhum problema em levar sacos reutilizáveis ás compras. Mas exigirem a aplicação da lei sem terem em conta quem está do outro lado, acho injusto.