Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

23.08.14

Lei da cópia privada (ou Como sacar mais algum)

Eu gosto de fotografia. Dá para perceber, não é? Dantes, utilizava a máquina fotográfica mas com o smartphone é mais fácil pelo que é o que utilizo mais agora. Os cartões que vieram tanto com a máquina como com o telemóvel têm pouca capacidade, tive que comprar uns maiores. Provavelmente até esses (o do telemóvel, pelo menos) acabarão por ser pequenos. Então vou ter que comprar outros. Posso passar para o pc mas para não correr risco de ficar sem nada se ele pifar, será melhor colocar tudo num disco externo. As fotos são TODAS minhas. Pela nova-mas-ainda-não-aprovada lei, se eu sou a autora das fotos, a taxa devia ser paga... a mim, não é? Então, porque tenho que pagar uma taxa que deveria punir quem rouba da net à descarada? Esses sim, são piratas. Eu? Eu só gosto de fotografia.
Se calhar, se investissem em mecanismos que evitassem a pirataria seria melhor, não? Mas lá está, dá trabalho, muito trabalho. É mais fácil fazer as pessoas pagar. Ora, vão roubar para a estrada!!!

Mais sobre mim

A ler ao som da chuva

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Como nem sempre faço referência, as fotos que aqui aparecem são retiradas da internet excepto as minhas que estão identificadas. Se alguma estiver protegida por direitos de autor, agradeço que me avisem e serão retiradas imediatamente.