Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

30.10.14

Diz-me quem sou - Julia Navarro

diz-me quem sou.jpg

Nunca tinha lido nada desta autora mas chamou-me a atenção na capa dizer "a história do século XX através do olhar de uma misteriosa mulher". Gosto de histórias que vão acompanhando o passar do tempo e onde os acontecimentos históricos estão incluídos. E esta é uma história dessas. Amélia, a tal mulher misteriosa, passou por alguns dos principais acontecimentos do séc. XX desde a Guerra Civil Espanhola, a II Guerra Mundial, a Guerra Fria até à queda do Muro de Berlim sempre embrenhada no mundo da espionagem que a levou a vários países e a fez passar por muito onde não faltou um campo de concentração nazi e a prisão comunista.

Gostei. Foi daqueles livros em que, das poucas vezes em que lhe pegava, não o conseguia largar. Foi o tal da noitada até às 4 da manhã. 

E gostei especialmente da razão porque tem este titulo... é algo que conheço de perto.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

A ler ao som da chuva

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Como nem sempre faço referência, as fotos que aqui aparecem são retiradas da internet excepto as minhas que estão identificadas. Se alguma estiver protegida por direitos de autor, agradeço que me avisem e serão retiradas imediatamente.