Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

08.12.17

Peripécias das compras de Natal🎁

Este ano resolvi escolher online as prendas que pensava dar. Para um dos casos, escolhi um conjunto de 6 chávenas de café da loja do Gato. Sempre achei as coisas de lá muito giras e achei que dava uma prenda bonita. No outro feriado fui ao Colombo e, na dita loja, andei á procura das chávenas. Acabei por perceber que já não tinham aquele desenho pelo que acabei por escolher outro. Paguei, pedi para fazer embalagem de presente e vim embora toda contente da vida. Esta semana toda, o saco tem estado ali, junto com os outros presentes que já comprei, mas ontem deu-me na cabeça de ir verificar o desenho das chávenas. Abri o saco com muito cuidado e qual não foi o meu espanto quando abri a caixa e estavam lá, arrumadinhas,.... 5 chávenas. Cinco. Fiquei a olhar para a caixa e pensei 'ainda bem que me deu para abrir o saco senão a prenda seria entregue sem estar completa'. Hoje, quando já pensava que me tinha livrado da confusão do Colombo, lá fui á loja do Gato explicar a situação. Acharam estranho porque devia ter sido conferido quando da compra mas lá me entregaram uma caixa completa. O que penso que aconteceu foi que a chávena em falta era a que estava no expositor pois lembro-me  de ter tido que pedir ajuda a uma funcionária para me descobrir uma caixa daquelas chávenas. Ela lá a conseguiu descobrir mas seria a única e, provavelmente, de onde teria vindo o exemplar que estava no bancada (quem conhece a loja do Gato sabe que eles têm aquelas bancadas cheias de loiças). No fim da história, o que interessa é que me safei de uma boa. A pessoa em causa até tem uma casa de 5 pessoas mas eu paguei 6 e não 5. Com esta confusão de gente, sacos, embrulhos é fácil acontecerem coisas assim por isso é preciso estar de olho para não ter surpresas.

24.11.17

Compras🎁🎄🛍

Está oficialmente aberta a época do 'mas o que é que vou dar de prenda de Natal á mãe, pai, irmão, irmã, tios, primos, avós, sobrinhos, namorado(a), marido, mulher, colega de trabalho, amigos chegados, vizinhado5oesquerdoqueestásempreatrazercoisasdaaldeia, cão, gato, periquito. Há quem tenha uma lista de quilómetros e mesmo assim deixe para o dia 24 á tarde, há quem seja organizado e comece as compras em Agosto, há quem faça tudo com tempo e nas calmas, há quem despache tudo numa tarde enfiada no shopping, há quem faça uma lista e a siga religiosamente, há quem tenha um orçamento e não fuja dele e há quem nem pense no que gasta. Há de tudo e de todos. Agora sim, chegou o Natal. 

21.11.17

A receita

A pedido de várias famílias,  pronto, da A rapariga do autocarro, aqui está a receita do bolo 'do Outono':

  3 ovos, 50 grs de açúcar amarelo (eu usei do normal), 1 col sopa de canela, 3 col sopa de azeite, 2 col sopa de leite, 1 col chá de erva doce em pó,  80 grs de noz, 100 grs de farinha, 1 col chá de fermento. Batem-se os ovos com o açúcar. Junta-se a canela, o azeite, o leite, a erva doce e as nozes. Mistura-se bem e junta-se a farinha com o fermento. Coloca-se numa forma de bolo inglês untada e polvilhada com farinha e leva-se ao forno 20 minutos. O cheiro que fica pela casa é 'oferta'. Não ficou muito doce, não sei se foi por usar o açúcar normal e não o amarelo mas da próxima vez estou a pensar fazer uns acrescentos: 1 col de sopa de mel e algumas passas. Não deve ficar mal 😋

10.11.17

Faço cada uma que até parecem duas

Tenho o hábito de, depois de secar o cabelo com a toalha, pôr amaciador em spray e só depois secar e esticar. O amaciador que uso, Revlon Equave Volumizing, deixa o cabelo macio mas solto, como eu gosto. Faço isto sempre que lavo o cabelo. Hoje, deu-me um ataque de estupidez, só pode, e peguei no spray de óleo seco (que uso só nas pontas quando está a chover e não vale a pena esticar o cabelo pois vai ficar espetado com a humidade assim que chegar á rua e nestes dias só retiro o excesso de água e deixo secar ao ar porque fica com uns 'jeitos') e toca de passar pelo cabelo toooodo. Nem é preciso dizer a bela m€$#@ que ficou. Ainda peguei numa mecha para o esticar mas ficou tipo encerado fresco. Claro que já não deu tempo para o lavar outra vez por isso passei o dia todo com o cabelo a parecer que tinha sido lambido por uma girafa depois de lhe despejar um garrafão de azeite. Assim que cheguei a casa, enfiei a cabeça banheira e lá tirei o efeito gel mas em mau. Só eu.

09.11.17

Novo livro ali ao lado 📚

Não, não li o anterior que ali estava ao lado. Na realidade, ainda mal o tinha começado. Mas, como prenda de anos, recebi o último da Isabel Allende que estava a pensar comprar e resolvi voltar a colocar o outro na estante e começar este 'Para lá do inverno'. Já há muito tempo que não leio nada da Isabel Allende, não engracei muito com os últimos mas este já tinha decidido comprar. Mas alguém que me conhece bem (como ele diz) resolveu antecipar-se.

Mais sobre mim

A ler ao som da chuva

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Como nem sempre faço referência, as fotos que aqui aparecem são retiradas da internet excepto as minhas que estão identificadas. Se alguma estiver protegida por direitos de autor, agradeço que me avisem e serão retiradas imediatamente.