Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

09.02.11

Meu querido mês de Agosto

chuviscado por Pingos de Chuva

 

 

 

Não, não me deu para a música pimba, como o titulo do post possa sugerir. O assunto é outro.

Está oficialmente aberta a guerra "Quem vai de férias em Agosto". Eu explico. Todos os anos por esta altura, começa-se a programar as férias lá no trabalho. E o mês de Agosto é sempre dos mais disputados, vá-se lá saber porquê. Há quem odeie ir de férias em Agosto e há quem ache que os outros meses não servem para tirar férias. Neste caso, há colegas para quem vale tudo todos os anos para ter férias em Agosto desde jogadas a trocas e quase subornos. E este ano vai ser uma autêntica batalha campal. Já ouvi ameaças, acompanhadas de murros na mesa e subidas de tensão, de que "este ano sou eu e não abdico nem que o mundo acabe" e "se não for em Agosto, meto baixa, licença sem vencimento, licença de paternidade (embora a criança já tenha 20 anos), seja o que for". Enfim, isto este ano vai ser giro, vai, vai. Se calhar, a solução era passar a existir um mês de Agosto com, sei lá, 90 dias. Assim chegava para todos.

Apesar de não ter relação directa com as férias dos colegas em questão, porque são de outro departamento, parte das minhas das férias, por conveniência da firma, são quase sempre em Agosto. Mas já foi dos meses em que gostava de ter férias. Actualmente, nem faço questão disso. Aliás, adorava que pudessem ser em Outubro.

 

13 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

A ler ao som da chuva

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Como nem sempre faço referência, as fotos que aqui aparecem são retiradas da internet excepto as minhas que estão identificadas. Se alguma estiver protegida por direitos de autor, agradeço que me avisem e serão retiradas imediatamente.