Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

21.01.13

Desenrascanços culinários

Ás vezes, acontece-me pensar num prato para o almoço/jantar e só depois me aperceber que afinal não tenho os ingredientes todos e ter que inventar/improvisar.

 

Hoje foi um desses dias. Pensei fazer uma tarte de frango para o almoço e toca de meter mãos á obra. Massa na tarteira, refogado feito, abrir pacote natas para juntar aos ovos. Qual pacote de natas? Cadê? Está na lista de compras e aqui a despistada nem reparou (a lista está bem visível, pendurada na parede junto do fogão, a 2 cm do meu nariz). Ora então inventemos, pois claro. Uma chávena de leite e umas duas colheres de maizena e está encontrado o substituto das natas. Pensei: se calhar vai sair uma grande mistela mas, afinal, não. Até ficou bem. Por isso, da próxima vez que pense fazer uma tarte e só depois reparar que não tenho natas, tumbas, leite e maizena. 

 

Não, a foto não é da dita porque a esta hora já se foi quase toda. 

 

Também já me aconteceu não ter queijo ralado. Vai de pão ralado e pronto.

Mais sobre mim

A ler ao som da chuva

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Como nem sempre faço referência, as fotos que aqui aparecem são retiradas da internet excepto as minhas que estão identificadas. Se alguma estiver protegida por direitos de autor, agradeço que me avisem e serão retiradas imediatamente.