Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

08.12.11

Coisas para as quais não tenho talento

 

Quando vejo blogs de trabalhos artesanais em tecido como bolsinhas, aplicações, bonecos e até roupa, fico a pensar que há pessoas que têm, como se costuma dizer, mãos de fada. O que não é o meu caso. Senão, vejamos: hoje, depois de comprar umas calças, daquelas tipo treino para andar por casa mais á vontade, e como acontece com quase todo o tipo de calças que compro, vejo que não foram feitas para 1,55 metros de gente como eu. Ou seja, precisava de subir as bainhas. Como achei que não valia a pena levá-las a uma costureira, resolvi sentar-me em frente á máquina de costura que existe cá em casa e meter mãos á obra: uma simples bainha não deve ser difícil. Pensei eu. Pois. Depois de uma batalha com a máquina que teimava em fazer o que eu não queria, uma agulha partida (felizmente tinha uma de reserva), metros quilómetros de linha enrodilhada que foi parar ao lixo, o resultado foi uma bainha com um aspecto, como dizer... ranhoso mas que vai ter que servir para o gasto (como a linha que utilizei é quase igual á cor do tecido, mal se vê). Daqui se pode concluir que, realmente existem pessoas com mãos de fada mas não é o meu caso.

 

Mas tenho a dizer em minha defesa que os trabalhos que fiz em ponto de cruz, na maioria quadros, não me saíram nada mal. Pelo menos para isso, tenho jeito.

{#emotions_dlg.redflower}

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

A ler ao som da chuva

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Como nem sempre faço referência, as fotos que aqui aparecem são retiradas da internet excepto as minhas que estão identificadas. Se alguma estiver protegida por direitos de autor, agradeço que me avisem e serão retiradas imediatamente.