Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

Pingos de Chuva

Depois da chuva passar, haverá sempre um arco-iris no céu

27.11.11

Fado - Património da Humanidade

 

 

 

Confesso que não gosto de fado. Bom, não é bem gostar, acho é que a maneira de ser do português já é assim para o triste, pessimista, que ter como canção nacional um tipo de música que puxa quase sempre para a desgraça, não ajuda a animar. Podem dizer que também há fados mais alegres mas acho que têm sempre aquele toque de tristeza, talvez pela melodia, pelo ar quase sempre sofrido com que é interpretado, não sei. É a minha opinião, só. 

Mas, apesar disso, não posso deixar de estar orgulhosa pela distinção do fado como Património Imaterial da Humanidade pela Unesco. Um tipo de música reconhecido como valioso o suficiente para fazer parte da cultura mundial, é sem dúvida um orgulho para um país mergulhado numa crise que parece não acabar tão depressa. Valha-nos estas pequenas alegrias.

{#emotions_dlg.redflower}

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

A ler ao som da chuva

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Como nem sempre faço referência, as fotos que aqui aparecem são retiradas da internet excepto as minhas que estão identificadas. Se alguma estiver protegida por direitos de autor, agradeço que me avisem e serão retiradas imediatamente.